quinta-feira, 20 de maio de 2010

Presente

O que são memórias quando hoje o que importa na vida é o presente? Será que somos assim, meros peõesem um jogo de xadrez da vida facilmente descartados ou somos apenas mais um, esquecido e inútil entre milhões que apenas seguem sua vida, sem olhar para trás?

Creio que a vida deixou de ser o que foi uma vez. Lembro perfeitamente da minha infância, tenho medo porém, que seja o único. Como eram ótimas as vezes em que íamos para encontros de família, encontrar com primos, ouvir as histórias dos mais velhos, percebendo como era diferente a vida deles.

Mas hoje, os tempos mudaram, temos computador, televisão, internet e celular. Hoje a vida é mais corrida, trabalhamos de segunda a segunda, filhos são criados pelos outros, a internet os educa e os amadurecem, eles crescem, fogem e não percebemos.

E também, pra que vamos parar e ouvir os "velhos" contarem suas experiências de vida se ao invés de ouvi-los, eu poderia estar jogando, mexendo na internet, falando com meus amigos, trabalhando, afinal, tempo é dinheiro.

O passado define o que somos e o que seremos, as memórias de ontem nos influenciam no amanhã. Creio que por conta disso, rumamos ao nosso fim, estamos fadados a exterminar-nos sem ao menos pensar. Até porque h0oje não pensamos, apenas nos preocupamos, nos preocupamos se veremos o futebol de domingo, se lembraremos do aniversário da mãe.

Por futilidades inúteis, eu tenho pena do homem que apenas ao se preocupar consigo mesmo, foge das suas lembranças e fecha-se para seu passado, ignora sua ascendência e apenas coloca descendentes no mundo. Pobre mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário