quinta-feira, 13 de maio de 2010

Constantes Pensamentos

Estava olhando para a paisagem, a versatilidade da natureza, o canto dos pássaros pairando sobre minha cabeça, a natureza estava ao meu redor e eu ao redor dela. Creio que tudo estava perfeito, pessoas andavam sem rumo, sendo guiados pela rotina de suas vidas controladas e moribundas, adfundados em uma sociedade de preconceitos e presunções, uma sociedade em que a imagem fala mais alto.

Mas quem se importa com isso quando se tem tudo isso ao seu redor? A beleza me tragava e eu me sentia cada vez mais dopado por essa imensa criação e estava quase em um momento de transe, até que ela veio.

Sem avisar, o céu que antes estava limpo e brilhante, se enegreceu, a chuva apareceu repentinamente e com ela, barulhos de trovões e relâmpagos ao fundo. Aqueles que antes estavam apenas andando sem notar o seu redor, acoradaram mesmo que forçados. Começaram a correr, procurando por algum lugar em que pudessem se refugiar para não serem maltratados pela chuva.

Quanto a mim, apenas ignorei, me lembrei de uma história que havia sido contada quando eu era novo. Dizem que a chuva é uma vontade constante dos céus de se comemorar e purificar quando se encontra fraca, e de castigar aqueles que se esqueceram do propósito de viver, quando se encontra forte.

Pois então, permaneço eu aqui agora, sendo castigado por essa onda de fúria e ódio, sabendo que a todo instante eu mereço, pois agora é tarde, tarde para perceber que fui tão cego o tempo todo e ignorei a verdadeira vida, então não tenho outra escolha. Hei de ficar aqui, sentado, esperando, murmurando estas palavras enquanto espero que os céus terminem de me castigar.

Caro Amigo

Caro Amigo estou aqui para comentar, ser e amar. Caro Amigo, se ler isso poderá não saber, mas se tiver dúvida, tenha certeza de que é para você.

Ó meu Caro Amigo, não sei como expressar tal gratitude que tenho por tuas ações. Logo tu que me ajudaste e me tiraste das trevas para que hoje eu aqui viesse a estar. Meu Caro Amigo, posso parecer ridículo, incoerente e um tanto quanto exagerado, mas tudo que nessas páginas escrevo são verdades.

Caro Amigo, hoje e agora, tudo o que faço ao escrever é apenas para lhe agradecer, nossos encontros, foram mais que meras palavras. Tais palavras, foram mais que meros conselhos. Conselhos que se tornaram não apenas insignificantes incentivos. E sim, seus incentivos, tais encorajantes e maravilhosos incentivos, creio que devo tudo a eles, pois sem eles, aqui eu não estaria.

Caro Amigo, posso parecer indiferente e distante em como escrevo, posso querer sua identidade em segredo, posso querer apenas para mim seus conselhos, é mentira pois escrevo para divulgar ao mundo a ajuda que me deste e mostrar sinceramente que, sem você esses textos não existiriam. Obrigado, conselhos e amizades, nossas conversas à tarde, comentários que nos ajudam a crescer, sem os quais inguém eu seria. Obrigado, minha Cara Amiga.