segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Memórias e Lembranças

Acordo para a madrugada
Em meio ao seu pensamento
Percorro essa memória afogada
Em ilusórias lembranças desse momento

Seu semblante não se apaga em minha mente
Eu acordo todo dia para vê-la em meus olhos
Mas sem seu toque eu morro clemente
Por cada passo distante de meus modos

Ela se foi sem dizer adeus
E fico aqui lamentando
Perguntando a ti meu Deus
Porque a levaste chorando?

Em meio a tanto sofrimento
Ela se partiu em um sorriso solene
Sua vida teve um rompimento
Enquanto chorávamos por sua dor perene

Você sabe como é por acaso?
Sabe o que é ter a vida acabada?
Eu sofro então cada dia maltratado
Pela distância ignorada

Em cada palavra vazia
Em cada sorriso esbranquiçado
Eu levo sua lembrança amiga
Com meu destino completamente acabado

Simplesmente Idiota

Em minhas memórias sinto sua falta. Em seu sorriso me encontro com o descaso, suas lágrimas, apenas um leve presságio. Por quantas vezes terei de agüentar o seu desespero perante tudo aquilo que lhe cerca? Creio que apenas uma sintonia de sentimentos ocorridos ao acaso me levam a crer que suas intenções são mais que apenas para me drenar. São para me envenenar.

Você insiste em me condenar, insiste plenamente em querer que eu me torne apenas mais um escravo maltrapilho. Mas não ache que eu irei me curvar a sua magnitude, até porque a única magnitude que você possui é a de ser arrogante e ignorante.

Me envenena aos poucos, a cada dia que passa sinto que você me intoxica cada vez mais. Dosando na minha comida, borrifando no ar que eu respiro. Incrível como uma falsidade pode ser tão verdadeira quando você diz que sente minha falta. Incrível como apesar de ser tratado como lixo eu ainda lhe preciso.

Percebo agora que é verdade tudo aquilo que o mundo diz. Não somos os melhores, sempre existe alguém para pisar em cima de você e mandar em você. Sempre vai existir no mundo alguém que você não consegue viver sem e essa pessoa vai pisar em você. O ser humano realmente consegue ser um idiota.

Louco e Inconsequente

Minhas memórias inconsequentes me levam a crer que eu seja apenas mais um louco. Meu desejo é apenas mais angustiante que a espera à morte.

A inconseqüência de meus atos me guia ao erro de um desejo consumado pela simples vontade de viver. Sou um oculto desenfreado, um sonhador amparado por nada mais que o despertar de uma vontade.

Começo a acreditar que eu realmente seja louco. Vejo que minhas palavras são sem nexo. Minhas ideias, cuspidas em palavras como um insano berrando em sua camisa de força. Procuro me reconciliar comigo e procuro me sanar.

Ignoro a mim mesmo, me livro de minha proteção e fujo de minha prisão. Meus pés descalços sofrem a cada passo dado nessas pedras de mentiras enquanto corro da realidade suja desse falso mundo de impressões.

Vou embora agora, hei de me refugiar em meu mundo de ilusões que apesar de ser falso, chega a ser mais verdadeiro que a realidade. Me escondo em meu refugio enquanto deixo aqui meus pensamentos inescrupulosos.

O Parque

Criei um sorriso em minha mente, dele eu comecei a imaginar uma situação a qual ele pudesse estar assim, tão alegre e radiante. Pensei estar em um parque, um dia brilhante de céu limpo, pessoas com amigos, namorados e familiares.

Tentei associar um rosto a tão gracioso sorriso, fracassei em vão, apesar de ter certeza que eu o conhecia. Tal cativante graciosidade de alguma forma me ajudava a seguir em frente, insistia para eu não desistir e me segurava ao cair.

O sorriso se aproximou de mim com um calor envolvente que dominava meu corpo todo, encostou-se a minha testa, deu-me um leve beijo e como o vento, desapareceu e deu espaço a um frio infernal.

Fiquei ali, parado, sozinho, esperando o tempo passar , me encostei em uma das arvores do parque, deixei o dia seguir o seu curso. Pessoas passavam aos montes, algumas apressadas, desesperadas para chegar a tempo em um lugar, enquanto outras apenas passavam, aproveitando a paisagem em volta, ignorando os problemas mundanos da vida.

Apesar de me sentir sozinho, eu sorri. Apesar de não sentir nada, eu estava feliz. O sorriso foi embora, mas a tranquilidade permaneceu, estava feliz por saber que tinha como se esquecer dos problemas.

Tocou então o despertador. Eu acordei, saí do parque indo diretamente ao meu quarto. Levantei de minha cama e voltei a essa vida fútil e efêmera. Aparentemente, é apenas nos sonhos que nós podemos nos desligar de tudo e todos ao nosso redor.