quinta-feira, 20 de maio de 2010

Minha Querida

Minha querida, faz cinco meses que aqui me encontro e temo que eu vá ficar mais tempo.

Essa guerra aparenta não ter mais fim, não importa por onde eu passe eu encaro pobres lutando por um pão e soldados em sangrentos combates. Eu faço parte desses soldados, eu já matei mais pessoas em um dia que você é incapaz de imaginar, e eu incapaz de me recordar quantos foram.

Tivemos, outro dia, que passar por uma vila que havia sido bombardeada, tinhamos que procurar por sobreviventes. Foi a pior cena da minha vida, nunca havia visto nada tão grotesco antes, a ânsia de vomitar foi instantânea.

Corpos carbonizados, casas acabadas, carros totalmente destruídos, mães curvadas para proteger seus filhos, era uma vila comum que vivia uma vida comum, e agora, é mais uma vila deserta.

Não aguentei, corri para dentro de uma casapara me esconder, queria esquecer o que havia visto, mas era impossível. Queria apenas voltar para casa, para seus braçose seu beijo, lembranças de quando nos conhecemos, lembrei-me da vez em que nos beijamos, e agora vejo apenas corpos carbonizados de pessoas que nem puderam se defender.

Minha arma, a coloquei em baixo de meu queixo, nao aguentava mais isso, ia apertar o gatilho quando o líder do batalhão entrou e me impediu. Eu lutei contra ele, mas fui imobilizado.

Minha querida, você tem estado sozinha, eu me fui há muito tempo, mas com isso que fazemos e com todo esse tempo, só espero ir para casa, para você, porque meu coração está sempre com você;

Hoje

Hoje, o especial e principal hoje. Hoje é dia de algum santo, dia de algum trabalhador. Hoje alguém nasce e alguém morre, alguém faz aniversário, alguém tenta entrar para a história.

Hoje, hoje eu nasço novamente pela manhã e morro pela noite. Hoje, o maravilhoso e contagiante hoje que nos leva a trabalhar e a dormir, a sonhar e a sofrer, a ganhar e a perder. Hoje uma tempestade se aproxima violenta, enquanto outra se cala sinuosa.

Hoje me encontro abrindo portas para o passado enquanto permaneço em dúvida para o futuro incerto. Hoje eu sou escravo e sou rei, mando na minha vida enquanto mandam em mim.

Hoje sou assim, o infinito preso no finito, o céu subordinado à Terra, o Sol comparado a Antares.

Vossa Senhoria

Vossa Senhoria é a mais bela que pude conhecer
A mais pura beleza que se pode perceber
Na minha mais solene tentativa
Procuro falar com tua pessoa
A mais doce forma de vida
Nessa vida tão curta e tosca

Vossa Senhoria é beleza natural
A pessoa que na vida me leva a crer
Vossa Senhoria é uma anja celestial
O tempo não passa quando estou com você

Vossa Senhoria Vossa Senhoria
Que beleza maior existiria
Vossa Senhoria Vossa Senhoria
Sem você como eu viveria?

Vossa Senhoria é beleza e verdade
E sempre seu eu hei de ser
Vossa Senhoria estou com você na eternidade
Hei de ficar com você até morrer

Presente

O que são memórias quando hoje o que importa na vida é o presente? Será que somos assim, meros peõesem um jogo de xadrez da vida facilmente descartados ou somos apenas mais um, esquecido e inútil entre milhões que apenas seguem sua vida, sem olhar para trás?

Creio que a vida deixou de ser o que foi uma vez. Lembro perfeitamente da minha infância, tenho medo porém, que seja o único. Como eram ótimas as vezes em que íamos para encontros de família, encontrar com primos, ouvir as histórias dos mais velhos, percebendo como era diferente a vida deles.

Mas hoje, os tempos mudaram, temos computador, televisão, internet e celular. Hoje a vida é mais corrida, trabalhamos de segunda a segunda, filhos são criados pelos outros, a internet os educa e os amadurecem, eles crescem, fogem e não percebemos.

E também, pra que vamos parar e ouvir os "velhos" contarem suas experiências de vida se ao invés de ouvi-los, eu poderia estar jogando, mexendo na internet, falando com meus amigos, trabalhando, afinal, tempo é dinheiro.

O passado define o que somos e o que seremos, as memórias de ontem nos influenciam no amanhã. Creio que por conta disso, rumamos ao nosso fim, estamos fadados a exterminar-nos sem ao menos pensar. Até porque h0oje não pensamos, apenas nos preocupamos, nos preocupamos se veremos o futebol de domingo, se lembraremos do aniversário da mãe.

Por futilidades inúteis, eu tenho pena do homem que apenas ao se preocupar consigo mesmo, foge das suas lembranças e fecha-se para seu passado, ignora sua ascendência e apenas coloca descendentes no mundo. Pobre mortal.