quinta-feira, 13 de maio de 2010

Constantes Pensamentos

Estava olhando para a paisagem, a versatilidade da natureza, o canto dos pássaros pairando sobre minha cabeça, a natureza estava ao meu redor e eu ao redor dela. Creio que tudo estava perfeito, pessoas andavam sem rumo, sendo guiados pela rotina de suas vidas controladas e moribundas, adfundados em uma sociedade de preconceitos e presunções, uma sociedade em que a imagem fala mais alto.

Mas quem se importa com isso quando se tem tudo isso ao seu redor? A beleza me tragava e eu me sentia cada vez mais dopado por essa imensa criação e estava quase em um momento de transe, até que ela veio.

Sem avisar, o céu que antes estava limpo e brilhante, se enegreceu, a chuva apareceu repentinamente e com ela, barulhos de trovões e relâmpagos ao fundo. Aqueles que antes estavam apenas andando sem notar o seu redor, acoradaram mesmo que forçados. Começaram a correr, procurando por algum lugar em que pudessem se refugiar para não serem maltratados pela chuva.

Quanto a mim, apenas ignorei, me lembrei de uma história que havia sido contada quando eu era novo. Dizem que a chuva é uma vontade constante dos céus de se comemorar e purificar quando se encontra fraca, e de castigar aqueles que se esqueceram do propósito de viver, quando se encontra forte.

Pois então, permaneço eu aqui agora, sendo castigado por essa onda de fúria e ódio, sabendo que a todo instante eu mereço, pois agora é tarde, tarde para perceber que fui tão cego o tempo todo e ignorei a verdadeira vida, então não tenho outra escolha. Hei de ficar aqui, sentado, esperando, murmurando estas palavras enquanto espero que os céus terminem de me castigar.

Um comentário:

  1. Já comentei que esse texto me lembra o da Bel, né? Talvez, porém, nao tenha dito que vocês são duas boas surpresas que a vida me deu. Essa troca de incentivo nos leva adiante e eu espero continuar tendo vocês comigo e acompanhando tamanho crescimento. E ah, pretendo escrever um texto também usando chuva como pano de fundo. :)

    ResponderExcluir