quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bloqueio

Tive um bloqueio hoje. Não sabia sobre o que escrever. Fiquei estagnado em um ponto em que tudo que eu tentasse escrever ficava parado em um ponto de modo que, por mais que eu me esforçasse, era incapaz de continuar, de prosseguir.

Por mais que eu tentasse, quanto mais eu corria atrás, mais distante minha criatividade ficava de mim, fugindo e ficávamos em uma corrida sem fim, até eu desistir e descartar tal texto. Percebi que meus esforços eram sempre em vão. Certamente eu não seria mais capaz de criar com o fluxo e a qualidade que eu criava antes, pelo menos não tão cedo.

Mas aprendi minha lição, eu espero. Meu consciente me diz para esperar e seguir com minha vida efêmera e inútil nessa sociedade hipócrita enquanto espero que eu seja capaz desenvolver como antes. Por outro lado, minha emoção fica me dando impulsos eternos para que eu saia escrevendo sem me preocupar com o que acontece em volta, permanecendo em uma busca solene atrás da criação perfeita que me leva a crer que assim eu ficarei mais calmo, tranqüilo comigo mesmo e assim terei a certeza de que, com tal calma, voltarei a ser o que sempre fui, um criador de emoções.

Tenho certeza que esse bloqueio me ajudou, levarei comigo a lição que aqui aprendi, revendo eternamente este texto para assim buscar sempre um motivo para criar, pois o consciente e a emoção me dominam. Funciono no raciocínio e na verdade, enquanto deixo o fluxo de emoções controlar minhas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário